Duração: 104 minutos (1 hora e 44 minutos)
Gênero: Terror / Ficção Científica
Direção: Vincenzo Natali
Ano: 2009
Elenco: Adrien Brody (Clive)Sarah Polley (Elsa)David Hewlett (Barlow)Abigail Chu (Young Dren)Delphine Chanéac (Dren)Brandon McGibbon (Gavin)Amanda Brugel (Melinda Finch)
Crítica:
Quando foi lançado vi inúmeras críticas negativas em relação a este filme e optei por assisti-lo por mera curiosidade visto que se tratava de uma história muito estranha e acabei por contrariar a maioria das opiniões pois gostei sim deste filme.
É confuso defini-lo. Ele é bizarro, impressionante e ao mesmo tempo belo com excelentes efeitos especiais. Algumas vezes você adora a criatura e em outras fica com calafrios ao vê-la.
É um filme muito esquisito diferente de tudo que já vi. Me fez ter sentimentos inexplicáveis. É um misto de terror, asco, angústia, perturbação.
Só achei um pouco de mal gosto e dispensável a cena da Dren e Crive, me dá náuseas de lembrar, mas em nada ofusca seu brilho.
Achei um longa extremamente inteligente e único. Muitos comparam com o filme A Experiência da década de 90 mas para mim não passaram de meras lembranças pois em nada os dois se parecem.
Não vou falar mais nada para não estragar. Apenas digo-lhes: assistam que vale a pena. Assisti e aprovei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário